Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RADICAL !!!! 11/12/2012

Rapaz, que dia divertido !

Não há coisa parecida no Brasil. Pelo menos não conheço. Por indicação da nossa mestre em atrações chilenas, Karen, fomos ao Mall Sport, um shopping com um tema exclusivo, esportes. Só loja sinistra! Lá se encontra de equipamentos para náutica até um simples short de nylon. Tudo de primeiríssima linha e de marcas famosas.

É aquele tipo de shopping que só o povo do Leblon e Lagoa frequenta... agora a galera de Mesquita marcou presença também. kkkk.

Chegar lá foi muito tranquilo, apesar de ser bem longe de onde estamos hospedados. Por isso quero elogiar o sistema de transporte aqui no Chile que te leva para quase todo o lugar com um certo conforto, com preços muito melhores do que no Rio e com muito mais segurança. Pegamos o metro na estação Universidad do Chile e saltamos na Escuela Militar onde encontramos a Karen. Com a mesma passagem de metro pegamos um ônibus em direção ao Shopping. Chegamos bem rápido, apesar de distante. Ah! uma coisa interessante aqui: O metro usa pneus iguas aos dos carros. Ah, cultura inútil também é bem vinda no nosso blog.

Chegamos e começamos a explorar o local. Olha a vista do segundo andar desse shop. Fascinante!
Olha a Márcia de patroa em uma daquelas cadeiras automáticas de massagem. Elas funcionam com moedas. Basta vc inserir uma de $500 pesos que vários seres imaginários começam a te acariciar as costas, cabeça e panturrilhas. Muito bom!

Ali perto tem um simulador de corridas muito legal, coisa que também temos em casa. Eheheh... aí eu tirei onda. Mas sem tirar o mérito do lugar, onde o atendimento foi muito cordial e prestativo, Biel e eu brincamos durante quase 20 minutos e pagamos aproximadamente R$15,00 cada um. Imagine isso no Rio. Neguinho vai cobrar R$50,00 se não mais.
Até a Cibelle se divertiu em um dos simuladores. Já estou pensando em colocar ela para competir no torneio de kart da Dtvm. Com certeza ela vai tirar onda. A neném andou muito bem, tirando uma ou duas capotadas.


Como chegamos quase na hora do almoço, fomos procurar algum lugar para matar a fome. Por mais incrível que pareça, encontramos um ótimo restaurante, com um ótimo atendimento e com o preço muito bom. O nome do restaurante é Esquina Club.
Jeitosinho e razoavelmente barato em comparação como centro de Santiago. A Márcia e Karen pediram o prato do dia. Segundo minha esposa, sempre é melhor pedir o que já está semi pronto pois sai rápido e, geralmente, é o melhor da casa. Engano dela! hauhauahuha... Os pratos saíram praticamente juntos e a única diferença é que o da casa tinha uns agregados depois. Não lembro mais o que pedi, mas estava muito gostoso.
Uma pena que os chilenos não comem arroz com feijão. Já tá fazendo falta pra mim. Mas não tenho nada do que reclamar, a comida é muito boa, mas boa mesmo.

Acabado o almoço estava na hora de procurar alguma coisa para fazer. As crianças se divertiram muito. O Bielzinho nem tanto porque não é a praia dele se arriscar muito, mas a Cibelle, putz a Cibelle já estava enchendo o saco de tanto que ela perguntava sobre uma piscina. Tadinha, naquele dia o Chile estava parecendo o RJ (sucursal do capeta) de tão quente. Quase joguei ela no rio artificial que guardava os "barquinhos baratinhos".




Estávamos ao lado das montanhas da Cordilheira dos Andes e nada de neve. Uma pena! Olha o Biel, estava com uma carinha de cansado de tanto que ele comeu batata frita. kkkkk!

Não sei se vocês viram, mas a Angélica no dia 16/07/2011 fez uma matéria com o Dudu Azevedo (o Wallace da novela da globo)sobre uma piscina de ondas com surf artificial que tem lá. Pois é, eu fui!
Ah muleke é muito maneiro! Tirando uma das quedas que sofri em que quebrei a mão, o resto foi tudo muito bom. Consegui uns coleguinhas bacanas lá que me ajudavam com o espanhol. Quando não entendia nada, o baixinho da direita repetia em inglês. O pior é que eu continuava sem entender nada e balançava a cabeça confirmando e falando "Ah tá!". Eita povo pra falar rápido.


Olha eu aí caindo na água depois das várias aulas de Bodyboarding teóricas que tivemos. Destaque especial para a babinha que saiu da minha boca. kkkkk. Fizemos vários vídeos dos micos que paguei lá. Estão no meu canal do Youtube.




Teria várias outras coisas para contar deste mesmo dia, mas não dá mais. O sono está acabando comigo. Além disso não consigo digitar por muito tempo com essa mão ferrada. Bielzinho não consegui me ajudar hoje e já foi dormir.

Fiquem com Deus e não deixem de postar seus comentários.

Abraços !


3 comentários:

  1. filho! quebrou a mão ou so machucou? cuidado gabriel, estou gostando muito deste blok, bjus fiquem com deus

    ResponderExcluir
  2. eu vi a materia na tv, esse lugar é bem lindo, boas ferias para vcs.

    ResponderExcluir
  3. Descobri que não quebreia mão. Eu só machuquei ela. bju

    ResponderExcluir