Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Férias !!!

A palavra em epígrafe estava guardada no peito e, até que enfim, saiu nesta última sexta-feira, 06/01/12.

Foi o início de uma grande aventura. Projeto que margeava nossos pensamentos há tempos e que, com fé e coragem, decidimos colocar para frente. Uma viagem internacional.

O destino mais cobiçado em nossos humildes desejos é os EUA, seguido de um pais da Europa. Este, sendo mais preciso, a Espanha, destino mais almejado por minha esposa que sabe nome de praça e tudo além de babar pelo Alejandro Sanz (ieeeeca). Ah, não esquecendo... A Cibelle só se chama Cibelle por causa da Espanha. Vai vendo, heim!

Mas, enfim, dentre diversos e possíveis destinos escolhemos o Chile por se tratar de um pais tranquilo, muito bem conceituado na América Latina e bem recomendado por diversos amigos nossos. Pelo menos fala espanhol igual à Espanha.. ih ih ih. Outro detalhe é que tenho uma amiga das épocas de escola que mora em Santiago. Isso nos tranquilizou demais, já que ela está sendo muito gente fina. Desde o início mantemos contato com ela para pegar referências sobre seu país.

Pois é, introduções e explicações feitas... passemos para a ação !

Acordar as 5:00h da manhã não é dose para as crianças, pelo menos para o Bielzinho que vive agarrado aquele teclado até altas horas da madruga vendo anime e teclando nos MSNs e FACEs da vida. Por mais incrível que parece a Cibelle já estava acordada quando fui até o quarto. Uma tremenda gracinha, toda anciosa pela primeira viagem de avião de sua vida. --- "Já estava te esperando papai!" Junto ao cumprimento o sorrisinho simpático e gracioso da coisinha mais gostosa que um pai pode ter. Bielzinho também não ficou pra trás, tratou de acordar logo para não perder o café ou ser soterrado pelo montinho que faríamos se ele não levantasse. Nunca vi essa galera acordar tão rápido e descer para sentar a mesa nessa velocidade. Olha o que um passeio de avião não faz. Ponto para as crianças ! Foi tudo bem sincronizado. Até a chegada do meu cunhado, Jorge, se deu na hora combinada. Que maravilha. Perfecto !

Saímos bem cedo para não correr o risco de ficar parado em engarrafamentos na linha vermelha. Saímos tão cedo que... não tinha engarrafamento. Resultado disso foi ficar passeando pelo aeroporto quase uma hora e meia sem fazer nada. Marcia resolveu tomar um cafezinho com as crianças enquanto eu fui trocar algum dinheiro por dólar para não correr o risco de ficar sem almoço em Montevidél, onde fizemos conexão para Santigado. Já começou a estragar quando tive que pagar a cotação absurda da casa de câmbio do aeroporto. Sinistro: R$ 2,13 o dólar. Isso é claro juntando a taxa mais a cotação. Já fiquei triste. Fomos para o check-in, despachamos nossa bagagem e recebi uma informação que desconhecia: As bagagens de mão não podem ter mais do que 8kg. Eu morreria sem saber disso. HAUHAUHAU, a minha bolsa devia estar pesando uns 150kg por causa do Frankenstain (meu laptop), diversas revistas e tralhas que sempre levo em viagem para não ficar no tédio. Resultado foi que levei um esporro da patroa porque tive que colocar algunas tralhas na bolsa dela. O Bicho pegou, mas nada que uns carinhos e umas sacolejadas do avião para isso tudo ficar para trás.
Chegamos na primeira parada: Montevidél. Vamos almoçar! Tínhamos apenas uma hora e quinze para fazer isso e as demais coisas: pipi-dog, retocar maquiagem, sofrer com o wi-fi do aeroporto que não funciona.. etc.. Mas nada apaga a dolorosa lembrança de pagar R$100,00 por uma conta de almoço mais chulé que já tivemos. Comemos 4 sandubas equivalentes a mistos-quentes e 3 coca-colas. Pois é, pasmem... CEM REAIS!!! Isso vai ficar na história. Nunca mais almoço em aeroporto. Levo até frango de padaria na bagagem de mão para não passar por isso novamente. Eita, tá aí o meu primeiro trauma. Fica de aviso aos amigos que vão viajar também.



Passado o susto do almoço, pegamos o bendito vôo mirando nosso destino final. Olha a Ciba aí posando de gatinha propaganda da Pluna. Foi uma pena não ficarmos sentados juntos como foi no primeiro vôo. Fiquei disputando braço-a-braço o descanso do banco com um chileno cretino que sentou na janela e ainda ficava lambendo o vidro não deixando nenhuma pontinha de luz para eu ver as nuvenzinhas. Nas vaciladas que ele dava eu roubava o encosto. Não foi diferente com o Bielzinho que brigou com uma mulher feia onde ele sentou. Bom mesmo foi para a Márcia e a Ciba que ficaram agarradinhas o tempo todo.

Chegamos! UFA! Lembra da amiga que comentei no início do texto? Lá estava ela, Karen. Foi muito legal de sua parte nos ajudar com quase tudo, do transporte ao supermercado. Ela já nos apresentou o Centro de Santiago e como nos locomover de metrô e ônibus. Parece ser fácil, mas carioca que é carioca e que não gosta de pagar mico "nos estrageiro" não vai dar mole de ficar perdido. Como "quase" tudo é bem pertinho vamos ficar a pé mesmo. Na pior das hipóteses pegaremos o metrô que, se ficarmos confusos, basta voltar para o mesmo lugar e pegar o trem voltando.

Ah, não poderia acabar esse primeiro post deixando de falar que aqui no Chile o dia acaba só as 9h da noite (10h no Brasil considerando o fuso). Pois é, o sol, nessa época do ano só vai embora nesse horário. Enquanto a galera está pensando em dormir por aí, nós estamos na rua ainda. Muito legal, né ? Significa que a Márcia não vai poder dormir cedo. HAUHUAHAUHAU !!!!

Bem galera, fico por aqui... amanhã coloco mais coisas.

Para quem quiser acompanhar o álbum de fotos, seguem os links:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.268173863247260.65975.100001639454242&type=1
https://picasaweb.google.com/gnunessilva




3 comentários:

  1. Fazer um blog pra uma viagem é depois poder relembrar detalhes que, muitas vezes, uma foto ou até mesmo uma filmagem deixariam esquecidos no passado. Que a Touza family divirta-se muitão, acompanharei as peripércias de Cibelle en Chile!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, primo!
    Divirtam-se muito por ae!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aproveite bem as ferias, com sua familia

    ResponderExcluir